ALVES, Nilda. Sobre os movimentos das pesquisas nos/dos/com os cotidianos. Rev. Teias: Rio de Janeiro, ano 4, nº 7-8, jan/dez 2003.
____________.
Decifrando o pergaminho - o cotidiano das escolas nas lógicas das redes
cotidianas. In OLIVEIRA, Inês Barbosa de e ALVES, Nilda. Pesquisa no/do
cotidiano das escolas – sobre redes de saberes. Rio de Janeiro:
DP&A, 2001. p.13-38.
BARCHI,
Rodrigo. Uma educação ambiental libertária. Rev. eletrônica Mestrado
Educação Ambiental. ISSN 1517-1256, v. 22, janeiro a julho de 2009.
_______. Educação
ambiental e (eco)governamentalidade. Ciência e Educação. Bauru, v. 22,
n. 3, p. 635-650, 2016
BELINASO,
L; GUIDO, L.E; SCARELI, G. (org.). Cinema, educação e ambiente. Uberlândia:
EDUFU, 2013. 180p.
CERTEAU,
M. A invenção do cotidiano II – artes de morar e cozinhar. Petrópolis:
Vozes, 2008.
FREIRE,
Paulo. Ensinar não é transferir conhecimento In: Pedagogia da
autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e
Terra, 1996. 148 p. (coleção Leitura).
FREIRE,
P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática
educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2009.
GONZALEZ,
S; RAMOS, A. T. Educação ambiental Autopoiética na vida cotidiana. Textura.
Canoas/RS. v.16. n. 30. Jan/abr. 2014. p.86-106.
GODOY,
A. A menor das ecologias. São Paulo: Editora da Universidade de São
Paulo, 2008.
GUIMARÃES,
L. B; SAMPAIO, M, V. O Dispositivo da Sustentabilidade: Pedagogias no
contemporâneo. In: REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE
PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 35, 2012, Porto de Galinhas, PE.
Anais...Porto de Galinhas: Anped, 2012. 1 CD-ROM.
GUIMARÃES,
L. B; Educação Ambiental, formação docente e pós-colonialismo. POIÉSIS. Revista
do Programa de Pós-Graduação em Educação. Mestrado em Educação.
Universidade Federal de Santa Catarina. Número Especial. Jul./Dez. 2012. pág.
78-87.
REIGOTA,
M; RIBEIRO, A.; POSSAS, R. Trajetórias e narrativas através da educação
ambiental. Rio de Janeiro. DP&A, 2003.
REIGOTA,
M. Ecologistas. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 1999. 211 p.
___________. Educação
Ambiental: Utopia e Práxis. Marcos Reigota e Bárbara Heliodora (orgs). São
Paulo: Cortez, 2008. (Coleção cultura, memória e currículo ; v. 8)
______. A
contribuição política e pedagógica dos que vêm das margens. Teias. Rio de
Janeiro: ano 11, nº 21, jan/abr 2010. Disponível em: <http://www.e-
publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias/article/download/24105/17083.
Acesso em: 17 jul. 2017.
SPINK.
Peter Kevin. O pesquisador conversador no cotidiano. Psicologia &
Sociedade. São Paulo, 20, ed. especial: 70-77, 2008.