- “Oficinas de mapas nas
escolas” para elaboração da “cartografia dos patrimônios culturais e ecológicos
de Praia de Carapebus”, reunindo mapas, documentos, fotos e narrativas dos
estudantes e moradores;
- “Elaboração da coleção de
mapas criados nas “Oficinas de mapas nas escolas”, criando assim, uma espécie
de “Atlas cartografia dos patrimônios culturais e ecológicos de Praia de
Carapebus”, em modo digitalizado;
- Definição dos Percursos temporais e
afetivos pelos patrimônios culturais e ecológicos de Praia de Carapebus, com a
participação dos estudantes e professores/as;
- Transpor aos Percursos
temporais e afetivos pelos patrimônios culturais e ecológicos de Praia de
Carapebus, as narrativas, versões, contos e encantos relacionados ao percurso,
por meio de materiais de divulgação alternativos, em forma de cartazes do tipo
lambe-lambe.
- Elaborar uma exposição
educativa que reúna os materiais e dados produzidos com o projeto, assim como,
o registro das etapas e dos processos realizados nas ações do projeto;
- Reunir todos os materiais
produzidos num Blog específico do projeto, capaz de armazenar as informações e
atividades realizadas pelo projeto.